Teiko é certificada pela Oracle. Foto: divulgação.

A Teiko, integradora catarinense especializada em Oracle, recebeu da multinacional norte-americana o status de parceiro Platinum do Oracle PartnerNetwork (OPN).

Segundo a empresa de Blumenau, a certificação comprova profundo conhecimento nas tecnologias e soluções no portfólio da fabricante, além de investimentos na capacitação da equipe, que conta com 80% de seus profissionais certificados.

"Para fazer parte desta categoria, foi preciso cumprir uma série de exigências, incluindo especializações, capacitação do time técnico, certificações dos níveis de vendas, pré-vendas, suporte e implementação, como também uma pesquisa de satisfação junto aos seus clientes avaliando as soluções já implementadas", afirmou a Teiko em nota.

Além do nível de parceria alcançado, a Teiko também conquistou 7 novas especializações - Oracle Database 11g, 11g Performance Tuning, Real Application Clusters 11g, Enterprise Manager 12c, Linux 6, Exadata Database Machine e Database Appliance Specialization.

De acordo com Jean Jader Martins, gerente comercial e de marketing da Teiko, ao se tornar parceiro Platinum, a empresa adquire uma posição de reconhecimento pelo mercado e clientes em seu expertise Oracle.

"O melhor indicador que uma empresa de TI pode apresentar para o cliente é a disponibilidade da informação e dos serviços os quais suportamos. A Teiko vem constantemente investindo no desenvolvimento do seu time técnico e comercial para garantir aos clientes o mais alto padrão de qualidade na entrega de seus serviços de suporte, arquitetura, projetos e comercialização de licenças e hardware Oracle”, comenta Martins.

Atuando no mercado desde 2004, a Teiko atende mais de 200 clientes em diversos segmentos como saúde, indústria, agronegócios, entre outros. Hoje com mais de 70 colaboradores, a Teiko possui escritório em Blumenau e Brusque.