Paulo Roberto Mallmann.

Paulo Roberto Mallmann, gerente de TI da Univates, assumiu a presidência para o próximo biênio do ForTI, grupo que reúne profissionais de TI de 19 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul.

O vice presidente será Marcos André Knewitz, gerente de TI da Unisinos. A nova diretoria substitui a anterior, encabeçada por Carlos Henrique Schwartzhaupt, gerente de TI da Feevale. Mallmann era vice.

O ForTI realiza encontros periódicos e um seminário anual, que neste ano teve sua terceira edição em maio, reunindo 60 profissionais para palestras de 30 fornecedores diferentes em São Leopoldo.

A entidade existe desde 2005, a replica na área de tecnologia a inclinação para a cooperação e ação conjunta que já é articulada em nível institucional pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), fundado em 1993. 

A proximidade das instituições já levou a algumas conquistas importantes. Em 2014, por exemplo, oito instituições ligadas ao grupo fecharam um contrato com a Adobe envolvendo 30 mil máquinas por meio do canal gaúcho CGK.

Não foram abertos valores, mas Feevale, Unisinos, PUC-RS, Unisc, Univates, UPF e Unijuí obtiveram um desconto significativo em um contrato de três anos para uso de softwares da multinacional nas áreas de design, web, vídeo e fotografia, através do Adobe Creative Cloud.