HP está investindo pesado no mercado de impressão 3D.

A tecnologia de impressão 3D é apontada por muitos analistas como a grande aposta de futuro da HP, uma gigante do setor de tecnologia que já tem um nome estabelecido em campos como computação e impressão. 

Introduzida no mercado pela HP em 2016 em um movimento que mudou a geografia do mercado de manufatura aditiva, a linha de impressoras 3D Multi Jet Fusion está vivendo um crescimento exponencial.

O número de peças impressas com a tecnologia chegou a 18 milhões em novembro do ano passado, quase o dobro das 10 milhões reportadas em maio e mais de cinco vezes o total de novembro de 2018.

A tecnologia da HP foi pioneira ao permitir alterações nas características das peças a nível do voxel, o equivalente na impressão 3D de um pixel no mundo bidimensional, o que abre possibilidades quase ilimitadas em termos de aplicações, materiais e cores.

Cor é um aspecto importante: ela possibilita que designers possam claramente visualizar suas criações e acelerar seus ciclos de design. Com a capacidade de codificar ou rotular diferentes iterações de protótipos, é possível diferenciar protótipos que tenham a mesma forma, mas composições diferentes. 

No Brasil, a revenda da tecnologia de manufatura aditiva da HP é a SKA, companhia especializada em soluções para indústria com 30 anos de atuação sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

A SKA revende três modelos de impressoras 3D da linha Multi Jet Fusion, cada uma com uma aplicação diferente dependendo das necessidades: a HP Jet Fusion 5200, HP Jet Fusion 4200 e HP Jet Fusion 500/300.

HP Jet Fusion 5200

HP Jet Fusion 5200 é pensada para atender as necessidades de ambientes de produção de médio porte.

Ela oferece previsibilidade para manufatura, com qualidade do acabamento final a texturas, economia, produtividade de ponta e repetibilidade, permitindo aos clientes expandir sua produção para novas aplicações e produtos, impulsionado pela utilização de polímeros de engenharia dúcteis, rígidos, dimensionalmente estáveis ou flexíveis.

 

HP Jet Fusion 4200

O foco da HP Jet Fusion 4200 são ambientes de prototipagem industrial e produção de peças de uso final.

A impressora entrega peças funcionais de qualidade ideal para prototipagem funcional e produção de pequenos lotes de peças, com produtividade otimizada por impressão contínua.

Os clientes podem reduzir custos operacionais, abrindo as portas para produções de pequenos lotes a curto prazo e baixo custo por peça. 

 

HP Jet Fusion 500/300 

As impressoras 500/300 são feitas sob medida para pequenos e médios negócios, como times de desenvolvimento de produto, escritórios de design e universidades.

Elas permitem acelerar o ciclo criativo, encurtando o período de testes criando peças termoplásticas de nível industrial com propriedades mecânicas otimizadas.

Para descobrir qual impressora 3D HP se adapta melhor ao seu negócio, confira com exclusividade infográficos com mais informações sobre cada equipamento. Para conhecer a tecnologia da impressão 3D da HP, acesse a página especial da SKA sobre o tema.