Ramiro Martini. Foto: divulgação

A Cinco TI vai trocar o sistema de gestão Business One da SAP pelo Tee, da gaúcha Sthima. O novo ERP deve entrar em operação no início de 2013.

Em nota, a distribuidora de soluções de TI destaca o “design inovador, totalmente web e personalizado para impulsionar os negócios da 5TI” do novo software.

A Sthima foi fundada como uma incubada no Tecnopuc em 2005 e em seu site expõe depoimentos de clientes como a empresa de Porto Alegre especializada em soluções de telecomunicações Wecom e da desenvolvedora de software amazonense FabriQ.

A nota divulgada pela Cinco TI não menciona o fato, mas pode haver mais do que aspectos técnicos na decisão de migrar o ERP para pequenas e médias da SAP, instalado em 2005.

Em 2011, a companhia agregou a operação comercial da Sthima, incluindo do ERP no seu portfólio de produtos junto com marcas como marcas como HP, Cisco, IBM e Dell.

O negócio foi um dos primeiros numa série de operações visando diversificar as receitas da Cinco TI, que incluiu desde então investidas nas áreas de seguro, turismo e investimentos.

A empresa comprou participação de 75% na porto-alegrense Casagrande, a de turismo, com a mesma fatia na Amica, também da capital gaúcha. Na área de investimentos deve ser lançada em breve um braço de indicação de negócios afiliado à XP.

Tudo para fomentar a meta de faturar R$ 45 milhões este ano, o dobro de 2011, e acima de R$ 170 milhões em cinco anos.