Setor financeiro pega forte no outsourcing. Foto: Flickr.com/sgw

Do volume total de compras de serviços de outsourcing no Brasil no último ano, 46,5% foram gerados com negócios no setor financeiro.

A informação é do estudo IT Services 2012, da IDC.

“O mercado de outsourcing no Brasil deverá crescer, em média, 10,2% nos próximos cinco anos”, projeta Anderson Figueiredo, gerente de Pesquisa e Consultoria Enterprise da IDC.

Historicamente, segundo o analista, as receitas de outsourcing crescem três pontos percentuais acima do crescimento total de serviços de TI.

“Só quem sabe comprar TI compra Outsourcing. Isso significa que é um mercado maduro”, completa o consultor.

O estudo na íntegra será divulgado ao mercado nas próximas semanas.

Os dados prévios foram liberados para a Resource IT Solutions, consultoria de serviços de TI com matriz em São Paulo, 17 escritórios e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

A empresa, que também tem subsidiárias em Buenos Aires, Miami e Santiago, tem no setor financeiro um dos pilares de seu negócio.

“Hoje, o setor financeiro e meios eletrônicos de Pagamento representam mais de 50% dos nossos negócios”, comenta Gilmar Batistela, presidente da Resource.

O plano de crescimento da companhia passa, obviamente, pelo reforço da oferta para este segmento, e nisso se destacam soluções com foco em mobilidade, área para a qual a empersa destinou R$ 3 milhões só em 2013, incluindo a criação de um centro de desenvolvimento e treinamento.

Um dos frutos do investimento é o SiteSeeing Mobile,  para monitoração de transações de negócios.

O aplicativo, em modelo SaaS, permite acompanhar a qualidade de serviços prestados aos usuários finais quando utilizam dispositivos móveis, como smartphones e tablets.