Foto: Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas
O aplicativo de paquera Tinder afirmou recentemente que o tempo de uso da plataforma aumentou cerca de 50% com o início da Copa do Mundo no Brasil.
Atualmente, os usuários brasileiros permanecem na plataforma cerca de 77 minutos em média por dia, segundo o porta-voz da companhia, Rosette Pambakian. O crescimento se deu graças a Copa do Mundo da Fifa, que desde o começo de junho, tem movimentado estrangeiros por todo o país.
Eventos desportivos e o Tinder parecem andar de mãos dadas. Lançado a 18 meses, o aplicativo viu seu número crescer também durante as Olimpíadas de Inverno de Sochi em fevereiro desse ano.
Disponível para iOS e Android, o aplicativo contabiliza mundialmente 6,1 bilhões de avaliações de perfis no mundo e mais de 75 milhões de combinações, desde o seu lançamento em 2012. Segundo os desenvolvedores, a base de usuários da ferramenta cresce cerca de 150% ao mês.
A ferramenta se baseia na geolocalização e nos interesses em comum usando como base o perfil do usuário no Facebook para pessoas se conectarem e se conhecerem, segundo explica Justin Mateen, co-fundador e CMO do Tinder.
Em abril desse ano, a plataforma registrou a marca de 10 milhões de usuários no Brasil. O crescimento era de 2% ao dia. Só em dezembro de 2013 a janeiro desse ano, foram 1 milhão de downloads.