Fernanda Jordão.

Fernanda Jordão, ex-head de desenvolvimento de negócios e alianças estratégicas da Thomson Reuters, acaba de assumir o cargo de gerente nacional de canais da Senior.

Fernanda substitui Fábio Ruiz Mateos, que havia assumido o cargo em maio do ano passado vindo da posição de gerente de canais da Mega Sistemas.

Mateos saiu da empresa em fevereiro e está hoje na Totvs, como executivo na área de soluções para negócios da área de construção e projetos.

Fernanda tem experiência nas áreas de canais e alianças da plataforma de e-commerce VTEX e da empresa de certificados digitais Certisign.

A executiva fez um curso em Planejamento Estratégico pela Universidade de Berkeley na Califórnia e um MBA Internacional pela FIA USP, com extensão em Inovação na Universidade de Vanderbilt e realizou visitas técnicas em grandes empresas como Netflix, Google e Coursera, no Vale do Silício.

A Senior teve uma receita bruta de R$ 283,4 milhões no ano passado, um aumento de 10% frente aos resultados de 2016.

Pode ser considerado um bom resultado tendo em conta o momento econômico, mas também é verdade é que marca um momento de baixa do ritmo de crescimento da empresa, que cresceu 15% em 2016, 16% em 2015 e 24% em 2014, antes do início da desaceleração da economia.