PANELAS

Alcast terá S/4 Hana da SAP

25/06/2021 10:00

Projeto na indústria de laminados de alumínio será da SPRO IT Solutions.

Abelson Carles, presidente da Alcast. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Alcast, uma das três maiores indústrias de laminados de alumínio do Brasil, vai implementar o sistema de gestão S/4 Hana da SAP, em um projeto com consultoria da SPRO IT Solutions.

O novo ambiente substitui um sistema de gestão da Totvs, além de diversas planilhas e controles paralelos.

A solução de ERP da SAP atenderá o backoffice como contabilidade, financeiro, compras e vendas; controladoria, como gestão orçamentária, sistema de projetos e investimentos; Business Intelligence, recursos humanos e a área fiscal com automação de entrada e logística, no transporte e armazenagem.

O projeto também terá um lado no chão de fábrica, atendendo a área de manufatura em atividades como produção, automação industrial (MII), qualidade e manutenção.

“Esperamos maior sinergia entre as áreas e setores, maior compliance, precisão e velocidade no fechamento dos números e dos resultados. Esperamos elevar a empresa a um novo patamar dentro do conceito da indústria 4.0”, explica o presidente da Alcast, Abelson Carles.

A Alcast está no mercado desde 1997, possui matriz em Francisco Beltrão e unidades em Palmas e Araucária, todas no estado do Paraná. 

A empresa tem também uma linha própria, com a panela de pressão Panelux, líder de mercado no Brasil.

A capacidade de produção fabril chega a 12 milhões de peças/ano, mais de 24 mil toneladas de alumínio/ano. A Alcast emprega mais de 700 colaboradores. 

Na região de Francisco Beltrão, uma cidade de 90 mil habitantes conhecida como Capital da Panela, a Alcast fornece alumínio para 16 pequenas e médias empresas que industrializam o produto, sendo considerada uma das âncoras econômicas do sul do Paraná.

A SPRO IT Solutions é uma parceria da SAP com sede em Curitiba e filiais em Joinville e São Paulo. A empresa atende a cooperativas como C.Vale, Coopercitrus e Agrária, além de empresas como BRF, Cofco Agri, Philip Morris, Porto Itapoá, Multilog, Votorantim, entre outras.

Veja também

VISÃO
O ERP vai sumir

CEO da Omie faz previsão ousada sobre o mercado em artigo para o Baguete.

DOCE
Zilor migra SAP para Azure

Projeto na gigante da cana de açúcar foi da SOU.cloud e Roadmap IT.

PIRÂMIDE
SAP tem plano focado nas médias

Parceiros oferecem pacote com financiamento, serviços e solução com preço competitivo. 

ESCOLHAS
Azure não é mais a favorita da SAP

Gigante alemã não vai mais vender nuvem da Microsoft como primeira opção.

PETRÓLEO
PetroRio implanta S/4 Hana

Fusion vai colocar o ERP da SAP para rodar na empresa em sete meses.

INOVAÇÃO
Randon faz APS com startup

Projeto está sendo implementado na Randon Implementos pela High Level.