Assis trabalha com a distribuição da linha Ambev. Foto: flickr.com/photos/ambev/

A distribuidora de bebidas Messias, de Assis, no interior de São Paulo, reduziu as devoluções de pedidos em 60% depois de adotar a solução de monitoramento de entregas em tempo real HB.MDM, da blumenauense HBSIS, em abril de 2012.

A solução, além de monitorar as entregas, auxilia no controle da frota em rota, na otimização dos processos, comunicação instantânea entre veículo e central, controle da jornada dos motoristas e serviço de análise de performance, apontando oportunidades de melhorias.

“Dentre os benefícios que conquistamos com o HB.MDM, destaco a redução do tempo em rota, redução do índice de devoluções, maior agilidade no feedback com equipe de entrega e vendas”, destaca o supervisor de distribuição da Messias, Claudenir Martins.

Os principais problemas que a distribuidora conseguiu resolver com a solução foram as paradas não programadas e os desvios de rota, aponta Martins.

O HB.MDM chegou ao mercado em 2011, através de uma parceria da HBSIS com as revendas Ambev. Atualmente, a solução vem conquistando novos mercados. Recentemente, a empresa firmou parceria com a ASDAB (Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia).

A HBSIS tem 270 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.