A IBM abriu as inscrições para o SmartCamp Brasil 2016. Foto: flickr.com/killermart.

A IBM abriu as inscrições para o SmartCamp Brasil 2016. A competição tem o objetivo de desenvolver o ecossistema de empreendedorismo e startups.

A etapa brasileira acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro em São Paulo. As startups vão participar de atividades que ajudarão no seu modelo de negócios, como dicas de como melhorar o pitch, mentorias, acesso a especialistas, investidores, parceiros e influenciadores do mercado, entre outros.

Caso seja aprovada na pré-seleção mundial, que será feita virtualmente, a startup vencedora terá a chance de participar do Launch Festival, no Vale do Silício, onde será realizada a final do IBM SmartCamp Global.

As inscrições para a etapa brasileira vão até o dia 9 de agosto e podem ser feitas pelo site do evento. Para participar, é preciso ser uma startup; ter um CNPJ de, no máximo, 5 anos; estar em processo ou cadastrada no Programa Global de Startups até a data do IBM SmartCamp; 

A Startup Farm é curadora do evento e auxiliará a IBM na seleção de até sete startups participantes para concorrerem à etapa global. 

No ano passado, Gadle e Nexer foram as selecionadas para participar da etapa mundial.