App da Mondial encaminha prestadores credenciados que estiverem mais próximos. Foto: Pexels.

A Mondial Assistance lançou o aplicativo Vianet Pocket, destinado à rede de prestadores de assistência da companhia. O app foi desenvolvido pela Livetouch

O app é usado em caso de sinistro automotivo ou residencial. A partir do acionamento, os prestadores credenciados pela Mondial Assistance que estiverem mais próximos do beneficiado possam atender ao chamado por meio de guinchos, taxistas parceiros, entre outros. 

Além disso, o Vianet Pocket também é integrado ao aplicativo Waze, possibilitando ao prestador o acesso a rotas alternativas e com menos trânsito.

O Vianet Pocket permite o envio de fotos do sinistro e a realização de um check list do ocorrido para a base Mondial Assistance. Dessa maneira, é possível formalizar e atestar cada incidente, além de visualizar e concentrar todas as suas ordens de serviço em um único aplicativo.

Segundo Vincent Bleunven, CEO da Mondial Assistance, a adesão ao aplicativo pelos prestadores tem sido feita de forma gradual, mas com uma taxa de crescimento significativa. 

“Nossa meta é atingir até o final do ano uma representatividade de 25% no residencial e de 10% no auto”, explica Bleunven.

A versão 2.0 do Vianet Pocket está prevista ainda para esse ano e contará com atualizações como assinatura digital, tecnologia push, dados históricos do atendimento, entre outras funcionalidades.

A Mondial Assistance atua há 20 anos no Brasil, com cerca de 1,7 mil profissionais e 14 mil prestadores de serviços.