Rafael Paloni, presidente da Network1. Foto: Divulgação.

A Network1 acaba de firmar uma parceria com a VMware para distribuir todo o portfólio da companhia no país.

Com isso, a VMware passa a ter quatro distribuidoras no país, somando a Network1 às parceiras Ação Informática, Westcom e Arrow.

“A Network1 é parceira de um conjunto de canais que não trabalhavam com a VMware, o que nos faz acreditar que, com a chegada da distribuidora, aumentaremos significativamente a nossa capilaridade no Brasil”, diz Fábio Costa, presidente da VMware Brasil.

Para Rafael Paloni, presidente da Network1, as soluções de virtualização têm sinergia com diversas unidades de negócios da distribuidora, entre elas enterprise, service provider e SMB, 

“Além disso, há grande ligação com grande parte dos segmentos tecnológicos em que atuamos, como datacenter, networking e segurança”, explica.

Para Kleber Oliveira, head de Parcerias e Alianças da VMware Brasil, o acordo também agrega à estratégia de negócios da solução de virtualização de redes VMware NSX. 

“A distribuidora possui uma boa representatividade no setor de redes e segurança, o que nos ajudará a impulsionar ainda mais as vendas do VMware NSX no Brasil”, complementa.

De acordo com a ABI Research, o mercado global de redes definidas por software (SDN) e de virtualização de redes (NFV) deve chegar à US$ 6 bilhões até 2018, o que impulsiona o potencial de vendas do VMware NSX.

“Ao estabelecer um novo acordo, buscamos aumentar as oportunidades de negócios dos mais de 8 mil canais parceiros e entregar soluções cada vez aderentes às necessidades dos clientes deles”, conta Paloni.

Para atender as demandas da VMware, a Network1 conta com uma estrutura dedicada que inclui técnicos certificados, gerente de produtos e equipe de vendas. Mais de 70 pessoas do time de vendas foram treinadas nas soluções VMware e sete engenheiros obtiveram certificações técnicas.

A Network1 foi comprada em agosto do ano passado pela americana ScanSource em um negócio de US$ 70 milhões. A empresa tem operações no Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru, com 400 funcionários.

O portfólio da empresa inclui de mais de 65 fabricantes, entre eles Avaya, Checkpoint, Dell, Extreme, F5, HP, Juniper, Polycom, Microsoft, Riverbed e Schneider-Electric.