Baguete
InícioNotícias> Programa liga startups e empresas alemãs

Tamanho da fonte:-A+A

ACELERAÇÃO

Programa liga startups e empresas alemãs

Júlia Merker
// terça, 25/07/2017 11:30

A Câmara Brasil-Alemanha está com inscrições abertas para o Startups Connected. A iniciativa vai permitir que empresas apresentem a sua ideia em um evento com executivos das maiores indústrias da Alemanha.

A Câmara Brasil-Alemanha está com inscrições abertas para o Startups Connected. Foto: Pexels.

O programa também inclui a participação da pré-seleção para projetos de aceleração das companhias alemãs e mentorias para o desenvolvimento do negócio.

A edição deste ano doStartups Connected conta com nove apoiadores e selecionadores de ideias: Bayer, DWIH, BMG Uptech, BASF, Volkswagen, GIZ, Prensas Schuler, SAP e Siemens.

Após o processo de seleção, as startups terão a oportunidade de apresentar as suas ideias para um comitê de avaliação composto pelas áreas de inovação das empresas apoiadoras, no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação.

Depois, se abrem possibilidades para aceleração com aportes de R$ 60 mil a R$ 100 mil, incubação na AHOY Berlin (localizada em São Paulo) e serviços de relacionamento com outras companhias alemãs através da Câmara Brasil-Alemanha.

Cada apoiador escolheu uma área de atuação da startup que vai acelerar. São elas: agricultura digital (Bayer), Alemanha (DWIH), B2Bank (BMG Uptech), cidades do futuro (BASF), conectividade (Volkswagen), eletromobilidade (GIZ), excelência industrial (Prensas Schuler), governo digital (SAP) e inteligência artificial (Siemens). ​​

Em Blumenau, uma apresentação do Startups Connected acontece na próxima quinta-feira, 27, e está com inscrições abertas. O evento será na Fundação Fritz Müller das 14h às 16h30min e as vagas são limitadas e gratuitas com inscrições pelo relacionamento.sc@ahkbrasil.com ou (47) 3336-4515.

A abertura do encontro será realizada pelo presidente da Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina, Markus Blumenschein. Em seguida, Carlos Alberto Schneider, da Fundação CERTI, falará sobre o cenário de inovação no estado e Bruno Vath Zarpellon, diretor de inovação e tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, abordará o projeto. 

Por fim, serão apresentados dois cases. Ezequiel Vedana, fundador da Piipee, falará sobre como acontece um processo de aceleração, já que a startup foi uma das vencedoras da edição anterior do projeto e recebeu incentivo da BASF. Já Rodrigo Noll falará sobre a aquisição de sua startup pela SBTUR Viagens.

Júlia Merker