A Açaí Frooty contratou a Lumen IT para implementar a Onesource Mastersaf Smart. Foto: Divulgação.

A Açaí Frooty, maior empresa de açaí processado do Brasil, contratou a Lumen IT para otimizar os processos tributários e fiscais da empresa através da implementação da solução Onesource Mastersaf Smart, da Thomson Reuters.

Após a associação ao Fundo de Investimentos Pátria, em 2014, a Frooty buscou uma solução fiscal integrada ao seu ERP, o Microsoft Dynamics AX.

“Questões fiscais, principalmente no Brasil, são por si só muito complexas. Sentimos a necessidade de utilizar uma solução que fosse madura ao ponto de mitigar riscos e fugir de um cenário que não abrangesse a totalidade dessas regras, bem como termos uma consultoria consultiva que apoiasse nosso modelo de negócio, e nossa tomada de decisão”, comenta Leonardo Queiroz, Gerente de IT da Frooty.

Para conexão do Mastersaf Smart com o ERP Dynamics AX da Microsoft, há necessidade de utilizar um conector, e a Frooty contou também com a tecnologia da Lumen IT nesse quesito. 

O projeto foi iniciado em 2017 e passou a funcionar em janeiro de 2018. 

“Estamos sentindo uma grande melhora, principalmente nos quesitos abrangência e maturidade. Até agora, não houve um tipo obrigação ou localidade que o Smart não atendeu. Além disso, ganhamos muita agilidade em nossa rotina, segurança da informação enviada, e nestes quesitos, estamos bastante satisfeitos”, detalha.

A Frooty foi fundada em 1994 e atende a quase 30 mil pontos de vendas no país. A empresa ainda exporta para mais de 15 países, entre eles, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Com um faturamento de aproximadamente R$ 120 milhões, a Frooty é uma potência no mundo do açaí, uma fruta amazônica cujo consumo está e alta nos últimos anos.

Recentemente, a companhia abriu uma nova fábrica em Minas Gerais.  A unidade, fruto de investimentos de R$ 25 milhões, terá capacidade para processar 100 toneladas de polpa por dia, mais do que dobrando a capacidade da planta em São Paulo, na casa das 80 toneladas.

Presente no mercado há 19 anos, a Lumen IT atende a clientes como Dafiti, Total Lubrificantes, Serilon, Martin Sprocketer, Buscapé, Petrocoque, Epharma, Datora e Cinemark.