Bruno Ortolani, gerente da categoria de PCs da HP. Foto: Divulgação.

A HP quer expandir as vendas de PCs nos mercados fora de São Paulo. Para isso, a empresa tem realizado eventos em diversas cidades para se aproximar de clientes e ampliar a relação com os canais.

Hoje, a empresa atua com PCs apenas no mercado corporativo, não oferecendo mais equipamentos para consumidores finais no varejo tradicional.

Com isso, os canais se tornaram parte fundamental da estratégia, realizando hoje 70% das vendas da HP no segmento.

Na rede de parceiros, a empresa conta com oito distribuidores: Ingram Micro, Officer, Scansource, Agis, Golden, SND, Martins e Nagem.

A companhia soma ainda 23 canais no nível máximo do programa, que podem adquirir os produtos diretamente da HP. Nas outras categorias, são mais de quatro mil parceiros.

Em Porto Alegre, o evento da HP aconteceu em julho e teve dois momentos, um dedicado a clientes e outro a parceiros.

Com o contato com as empresas, a HP busca demonstrar as tendências de tecnologia e novidades que podem ser aproveitadas com a evolução dos equipamentos utilizados.

“Alguns fatores que precisam ser observados são o fim do suporte ao Windows 7, que será em fevereiro de 2019, e a necessidade de aumentar a segurança nas empresas. Os PCs fazem parte da estrutura que precisa ser protegida nas companhias”, relata Bruno Ortolani, gerente da categoria de PCs da HP.