No Brasil desde 1998, a Leroy Merlin conta com 41 lojas no país. Foto: Divulgação.

A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo no segmento de construção, vai migrar aplicações para a IBM Cloud. Além disso, a empresa contratou a IBM para gerenciar seu ambiente de nuvem híbrida.

O objetivo é contar com um ambiente mais ágil, estável e eficiente para o gerenciamento das aplicações da plataforma digital, incluindo sistemas de vendas e administrativos.

A partir do acordo com a IBM, a Leroy Merlin está em fase de migração de cargas de trabalho para a IBM Cloud, como aplicações de pontos de vendas, SAP e e-commerce, criando um modelo de nuvem híbrida.

"Estamos certos de que a nuvem híbrida da IBM vai permitir que aceleremos nossa transformação para responder às demandas dos clientes em todos os canais e manter a Leroy Merlin na vanguarda do mercado de construção", afirma Marcelo Figueiredo, diretor de infraestrutura e digital workplace da Leroy Merlin.

Com o uso de nuvem híbrida, a divisão de serviços da IBM foi capaz de reduzir o tempo necessário para criar novos ambientes de TI para a Leroy Merlin de 10 para 3 dias.

"A divisão de serviços da IBM é parceira da jornada de transformação digital da Leroy Merlin há mais de 10 anos, modernizando os ambientes de vendas, SAP e administrativos e suportando os processos de desenvolvimento de aplicações do cliente. Estamos empenhados em conduzi-los a esse próximo e importante passo de inovação ao migrar parte da infraestrutura da empresa para a nuvem", explica Frank Koja, VP de serviços de tecnologia da IBM Brasil. 

Nos últimos anos, a Leroy Merlin também investiu na tendência omnicanal. Hoje, os clientes podem buscar e comprar produtos auxiliados por um chatbot que utiliza recursos do Watson na IBM Cloud. 

A LIA (sigla para Leroy Merlin Inteligência Artificial) funciona no site da varejista para responder sobre endereços de lojas, sistema de troca, serviços disponíveis e horários de funcionamento.

No Brasil desde 1998, a Leroy Merlin é uma rede de varejo especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. 

A marca conta com 41 lojas espalhadas por dez estados brasileiros e o Distrito Federal, além do e-commerce, que atende todo o país.