Marco Stefanini, CEO global da Stefanini. Foto: Divulgação.

Marco Stefanini, CEO global da Stefanini, presidirá o Fórum das Empresas Transnacionais (FET), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O FET é responsável por fomentar a internacionalização das empresas brasileiras e busca acordos junto ao governo para estímulo, principalmente as indústrias nacionais. 

Composto por empresas brasileiras com investimentos produtivos no exterior, o Fórum tem como meta realizar e conduzir estudos setoriais e de mercados internacionais onde é possível estabelecer a presença de empresas nacionais. 

“Minha missão é continuar o excelente trabalho desenvolvido pelo Grupo e contribuir com a experiência da Stefanini, que já está presente em mais de 40 países, num processo de internacionalização que se iniciou há 20 anos”, destaca Marco Stefanini.

O FET foi criado em 2008 pela CNI. 

A Stefanini é uma multinacional brasileira presente em 41 países que soma 32 anos de atuação no mercado. Em 2018, a empresa registrou faturamento de R$ 3 bilhões, uma alta de 7% frente aos resultados do ano anterior.