Direct Talk investiu R$ 1 milhão em AWS. Foto: Gil C/Shutterstock.com

A Direct Talk, especializada em soluções para atendimento digital ao consumidor, migrou seus dados para a Amazon Web Services (AWS) a partir de um investimento aproximado de R$ 1 milhão.

De acordo com Marcelo Pelegrini, líder da equipe de Infraestrutura da Direct Talk, a escolha da Amazon está relacionada principalmente à flexibilidade da ferramenta e à segurança de dados.

“A mudança para a AWS trouxe mais estabilidade em nossas soluções. Somado a isso, agora é possível fazer um upgrade imediato de capacidade, ou seja, podemos aumentar o número de licenças dos nossos clientes de forma bastante simplificada”, afirma. 

Pelegrini explica que a mudança completa durou seis meses.

“A nossa intenção é continuar trilhando o caminho SaaS (Software as a Service) e esse foi um passo fundamental”, completa.

A Direct Talk oferece soluções alternativas para o atendimento ao consumidor. A empresa possui ferramentas SaaS para atendimento via e-mail, chat e redes sociais.

Em 2013, a Direct Talk foi selecionada pela Gartner como uma das cinco companhias Cool Vendors do Brasil.