In Hsieh é um dos novos mentores da Estarte.Me. Foto: Divulgação.

A aceleradora Estarte.Me reforçou seu time de mentores com Edson Mackeenzy, Guilherme Masseroni, In Hsieh, Paulo Midlin e Rodrigo Noll.

Os empreendedores auxiliam na análise de implicações, consequências ou relações de causa e efeito durante as situações mais críticas da trajetória de startups. Eles desafiam aquele que está começando a achar o seu caminho e, ao mesmo tempo, compartilham, dão exemplos, guiam e aconselham.

Com 13 anos de experiência em negócios digitais, Edson Mackeenzy é CEO e fundador da empresa Videolog S/A, professor de inovação e tendências e facilitador do Startup Weekend.

Guilherme Masseroni é CEO e fundador da GetWay, startup campeã do IBM Smart Camp América Latina e Brasil - programa global de empreendedorismo da IBM.

In Hsieh é co-fundador da 4vets, um ecommerce B2B. Foi co-fundador da Baby.com.br, que recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos e, recentemente, comprada pela Bebê Store. Também participou da equipe que fundou o Submarino.

O empreendedor Paulo Midlin trabalhou por 14 anos no Walmart. Participou da criação da área de assuntos corporativos e foi responsável pela implantação da atuação socio-ambiental da empresa no Brasil.

Rodrigo Noll fundou o e-commerce ViagemMania e o site de conteúdo para hotéis SeleçãoDeHotéis. Tem especialização em empreendedorismo na Babson College, em Boston.

As mentorias, que acontecem na aceleradora ou através de vídeo conferência, são realizadas conforme a necessidade de demanda das próprias startups.

Com os novos nomes, a Estarte.Me passa a contar com um total de 21 mentores. Entre eles, já estavam Jorge Audy e Cristiano Mendes.

Audy é um dos coordenadores do Grupo de Usuários de Métodos Ágeis do Rio Grande do Sul. Já foi coordenador de desenvolvimento na área de produtos digitais do Grupo RBS e antes desempenhou o mesmo papel na área de outsourcing da ADP Brasil.

Mendes é head de marketing na KingHost e CMO da Plano de Voo Consultoria Empresarial. Nos últimos 12 anos, ocupou posições de liderança em empresas como Tim, Dell e BlackBerry.

Criada pelo empresário Mauricio Centeno, a Estarte.me é voltada para o mercado digital, focando iniciativas na área web, marketing online, games e turismo.

Em janeiro, a aceleradora escolheu as primeiras quatro empresas que receberiam até R$ 20 mil cada.

A Prematuridade.com foi a primeira startup selecionada e é um portal dedicado a famílias de bebês prematuros. 

A CodeFreelas é uma plataforma para gestão da vida profissional do freelancer.

Já a MindPills tem foco no estudo e permite que instituições criem conteúdos exclusivos para trabalhar com os alunos.

A Otus Game Studio é uma desenvolvedora de games que já foi premiada nacional e internacionalmente.