Haniel Muniz. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A G&P Projetos e Sistemas, consultoria nacional de TI especializada em Oracle, reintegrou à sua equipe Haniel Muniz, que assumirá o posto de coordenador do Centro de Excelência Oracle da companhia.

Depois de sair da G&P, em 2010, Muniz atuou em companhias do segmento de contact center, como Almaviva e Dedic, onde coordenou operações de infraestrutura de TI. Antes da volta, em julho deste ano, ele ocupava o cargo de consultor estratégico para varejo na HCM.

Agora no comando do Centro de Excelência, o desafio do executivo é dar consistência e efetividade ao que prevê o plano estratégico da empresa, ampliando atuação no setor privado e mantendo o volume e qualidade no setor público.

Segundo dados da empresa paulista, o centro coordenado por Muniz consumirá recursos da ordem de R$ 6 milhões nos próximos dois anos, em uma ampliação de infraestrutura e equipe. O objetivo é levar a companhia ao posto de maior implmentadora Oracle do país.

Atualmente as soluções da Oracle representam a segunda linha de maior faturamento da G&P, representando cerca de 15% da receita. Em 2013, a G&P teve um faturamento na ordem de R$ 120 milhões, um crescimento de 42% se comparado com o ano anterior.

“As necessidades das empresas hoje extrapolam o simples ERP e chegam ao Big Data, BI e ferramentas de análises. Toda essa mudança refletiu na G&P, que sentiu a necessidade de especializar-se em novas linhas de produtos. É nesse contexto que o Centro de Excelência atua”, diz o executivo.

O Centro de Excelência consiste em uma área altamente especializada no desenvolvimento de soluções de negócios com tecnologia Oracle, que foca em segmentos específicos de mercado, como varejo, e-commerce, saúde, contact center, logística e financeiro.

Com 25 anos de marcado, a G&P Projetos está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e DF, contando com cinco escritórios e um total de 1,3 mil colaboradores. Entre seus clientes, estão grandes empresas públicas como Banco do Brasil, Petrobrás, Infraero, entre outras.