Thierry Giraud e Edson Silva. Foto: divulgação.

A NexxPago, do grupo catarinense Nexxera, se uniu à Now Prepay, subsidiária brasileira da canadense VendTek Systems, para oferecer ao varejistas a solução eFresh, software de distribuição eletrônica de produtos pré-pagos, como recarga de celular.

Na parceria, a NexxPago fornecerá a tecnologia de integração com bancos e também com as bandeiras de cartões Visa, Mastercard, Diners, Amex, entre outros.

A Now Prepay, por sua vez, oferece o software eFresh para permitir a distribuição eletrônica de produtos via terminal, portal de recarga, ou integração entre sistemas (TEF). A empresa já conta com 7 mil pontos de venda (PDVs) utilizando seu produto.

“Esta parceria abre mais um canal para nossas soluções. Temos um forte relacionamento com bancos e bandeiras, mas não os contatos com os PDVs, que é a expertise da Now Prepay”, define Edson Silva, presidente da Nexxera. A solução poderá chegar a todos os clientes da parceira canadense.

O papel da Now Prepay na parceria será o de capacitar os comerciantes de sua rede para receber cartões de crédito e débito com opções de parcelamento para portadores de cartões e de pré-pagamento de recebíveis para os comerciantes através de seus terminais POS para recarregar celular.

A parceria consiste em compartilhar a receita considerando taxas, comissões e fluxo para todas as transações de crédito e débito.

Segundo Doug Buchanan, CEO da VendTek Systems, a parceria é uma oportunidade importante para a companhia em um segmento com crescimento elevado, com um aumento médio de 25% nos últimos 10 anos no Brasil.

"Nós vamos oferecer aos comerciantes diversificação dos serviços financeiros em linha com nossa estratégia de fornecer produtos mais inovadores no mercado brasileiro ", explica o executivo.