A Staples Brasil, braço nacional da maior rede de artigos de papelaria e materiais de escritório no mundo e 3ª maior operação mundial de e-commerce, registrou nesse período avanço de 94,73% nas vendas no primeiro semestre de 2014 em comparação como o mesmo período do ano anterior. 

Ainda de acordo com o balanço, a empresa mais do que dobrou o tráfego em sua loja virtual.

Os produtos mais representativos nas vendas do primeiro semestre foram os da linha de cadeiras para escritório, papel, cartuchos, café e limpeza e itens básicos de papelaria, que somaram mais de 200 mil unidades comercializadas.

“Em maio criamos o programa Jeito Certo para Empresas, e hoje ele já representa mais de 20% do total das vendas para PMEs”, explica o argentino Leo Piccioli, CEO da Staples na América Latina. 

"Escalamos os investimentos mais rentáveis do ano passado e conseguimos um crescimento sustentado num índice de satisfação dos clientes superior a 80%", completa o executivo.

Fundada em 1° de maio de 1986, nos Estados Unidos, a Staples ampliou sua presença para 26 países. Com cerca de 2,3 mil lojas distribuídas pelo planeta, a Staples registrou US$ 25 bilhões em vendas.

A rede chegou ao Brasil, em 2005, com a aquisição da Officenet. Em menos de dez anos, conquistou uma base de 65 mil clientes, sendo cerca de 7,5 mil ativos por mês.