Luciano Kalil e Ricardo Monteiro. Foto: divulgação.

A paranaense SitePX, startup que desenvolveu uma plataforma online para criação de sites, recebeu um investimento de R$ 3 milhões da Sul! Internet para ampliar a gama de recursos de seu produto.

Com o aporte, o primeiro que a SitePX recebe de fontes externas, a empresa fundada em 2012 por Luciano Kalil e Ricardo Monteiro, aperfeiçoará a solução com novos recursos de design e loja virtual própria.

Outro plano para este ano é a expansão da atuação da empresa, sediada em Curitiba, para a América Latina. Mais tarde, a internacionalização deve alcançar toda a América e outros continentes.

Com uma interface voltada ao sistema faça-você-mesmo, o SitePX conta com cerca de 325 mil sites criados pelos usuários. É o único construtor de sites 100% brasileiro e foi classificado, em 2013, como case da AWS Brasil.

O SitePX utiliza regras de Search Engine Optimization (SEO), que permitem configurar as páginas para melhor colocação em buscadores como o Google, além da criação de loja virtual, que pode ser integrada a sistemas de e-payment.

Com o investimento, a SitePX se une à outras empresas na carteira de aportadas da Sul! Internet, como a Ipê Telecom, empresa de telefonia digital, a Jazz Media, agencia de mídia digital e Fish Hunter Noronha, uma empresa de turismo em Fernando de Noronha.

Com 18 anos de experiência em Tecnologia da Informação, Luciano Kalil, 36 anos, é formado em Análise de Sistemas e atua como CEO do SitePX. Kalil foi também CEO da Rede Alô Bebê. Monteiro, 35 anos, é CTO do SitePX, e foi o programador responsável por vários sites como os das revistas Trip e Tpm.