A Copa.Landing.jobs premiará quatro profissionais com uma viagem a Lisboa. Foto: INTERPIXELS/Shutterstock.

A Landing.jobs está lançando no Brasil a Copa.Landing.jobs, uma competição focada em encontrar profissionais de TI brasileiros que queiram começar uma carreira na Europa. Para participar, é preciso se cadastrar no site da plataforma de recrutamento, pelo valor de US$ 7.

A Copa.Landing.jobs premiará quatro profissionais brasileiros com uma viagem a Lisboa. O passeio vai incluir visitas a empresas do mercado de TI. 

Além disso, os participantes que ficarem entre os 40 melhores da competição passarão por entrevistas individuais com especialistas e receberão consultoria profissional personalizada da Landing.jobs. 

Os candidatos que participarem da Copa.Landing.jobs vão competir em uma entre quatro áreas de atuação possíveis: back-end, front-end, data science e desenvolvimento mobile.

A escolha da área será realizada no momento da inscrição, que poderá ser feita até o dia 16 de setembro. Para participar da competição, os candidatos precisam estar cadastrados na plataforma de recrutamento Landing.jobs.

Os profissionais inscritos farão testes de eficiência HackerRank e receberão certificados.

A ideia da empresa é mostrar as possibilidades profissinais da Europa, que deve sofrer com o déficit de mão-de-obra de TI. Estudos comissionados pela União Europeia preveem que haverá 900 mil vagas não preenchidas na área até 2020

O Brasil marca o início do plano de internacionalização da Landing.jobs, segundo a empresa, por ela enxergar uma grande oferta de profissionais no mercado - estimada em mais de 1 milhão. 

Além disso, a companhia relata que, mesmo sem fazer um trabalho direcionado ao Brasil, a Landing.jobs tem um histórico positivo de contratações de profissionais do país. A empresa tem escritórios em Lisboa e Londres.