A Raiar está selecionando companhias para instalarem seus negócios na incubadora. Foto: Divulgação/PUCRS.

A Raiar, incubadora de empresas da PUC-RS, está selecionando companhias para instalarem seus negócios nos espaços da incubadora, no Tecnopuc Porto Alegre e Viamão.

As propostas enviadas até o dia 25 de setembro terão seus planos de negócio analisados pela equipe gestora da Raiar. As pré-selecionadas participarão de bancas de avaliação presencial nos dias 7 e 8 de outubro. 

Os aprovados nas bancas passam para uma entrevista presencial com todos os sócios fundadores. As empresas aprovadas em todas as etapas poderão efetivar o contrato de incubação com a PUC-RS.

Aos incubados, a Raiar oferece espaço físico e serviços de uso compartilhado, espaço de convivência, salas de reuniões e auditório. Há ainda a facilitação de acesso a laboratórios, serviços especializados, bibliotecas e outros diferenciais da Universidade. 

As empresas também são beneficiadas com custos subsidiados, auxílio à promoção, divulgação, busca de parcerias de fomento a negócios e captação de recursos e suporte nas áreas de gestão, design gráfico e assessoria de imprensa. 

O vínculo com a incubadora coloca as empresas em contato direto com companhias instaladas no Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Tecnopuc), como Dell, HP e Microsoft, entre outras.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Raiar e conferir a chamada de seleção, onde encontram-se todas as informações sobre as etapas desse processo.

A Raiar foi eleita a melhor incubadora do Brasil no Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae. 

A incubadora tem 11 anos de atuação e 60 empresas no mercado atualmente. Hoje, são cerca de 25 incubadas.