Baguete
InícioNotícias> ViaFlow: novo sócio e estratégia

Tamanho da fonte:-A+A

SOLUÇÕES

ViaFlow: novo sócio e estratégia

Leandro Souza
// terça, 25/08/2015 15:32

A ViaFlow, integradora portoalegrense especializada em tecnologias IBM, anunciou uma reformulação em sua estratégia de negócios, criando a nova diretoria de Soluções, focando em entrega e projetos estratégicos. Para a nova divisão, a empresa trouxe Samuel Dall'Agnol, ex-gerente global de tecnologia do Terra.

Samuel Dall'Agnol, Graziele Rossato e Diogo Rossato. Foto: divugação.

Com a nova divisão, a empresa espera ir além da venda e implementação, qualificando o processo de entrega das soluções, assim como especializando seus times na formulação de projetos tecnológicos.

"Temos uma presença muito forte em gestão e automação de processos, assim como em projetos de cloud. Agora queremos fortalecer nossa presença como parceiro de negócios junto aos clientes", afirmou Dall'Agnol, que também se tornou sócio da companhia, ao lado de Diogo e Graziele Rossato.

Segundo Graziele Rossato, diretora da ViaFlow, a investida da empresa em se tornar uma integradora de valor agregado tem o objetivo de aumentar os negócios da companhia em cerca de 10% a 15% já em 2015, mirando verticais como farmacêutica, seguros, varejo e financeiro.

"A chegada de Dall'Agnol, que tem um background conceituado no cenário de TI já nos colocou em conversas com diversas empresas e contatos no mercado. Para o ano que vem, temos uma expectativa bastante animadora de novos negócios", afirmou a executiva.

Além de sua passagem pelo Terra, DallAgnol também faz parte do PMI-RS, onde é vice-presidente, e é coordenador do Grupo de Usuários – Management IT (Gumit-RS), formado por gestores de TI no estado.

Antes da chegada do novo sócio, a companhia não tinha uma divisão focada na qualidade da entrega das soluções. O processo era diluído dentro das outras operações da integradora.

Segundo Graziele Rossato, o foco no pós-venda é essencial para a companhia se firmar como uma integradora de valor agregado, focando tanto em negócio como em soluções.

Para a executivo, além do foco no produto final, a nova diretoria também pretende firmar a ViaFlow como uma desenvolvedora de projetos de TI, sejam eles entregues pela companhia ou não.

"É algo novo para nós, mas investimos bastante na qualifcação de nossa equipe de consultoria para chegar a este ponto. É algo que levará nossa empresa a um novo patamar de negócios, dando a melhor solução para quem buscar os nossos serviços", frisou a diretora.

Fundada em 2001 em Porto Alegre, a ViaFlow é parceira Premier IBM, focada em soluções de BPM, workflow, ECM/GED, BI, entre outros produtos, com clientes em todo o país. Entre os contratos recentes da integradora estão a farmacêutica EMS e a gaúcha Ferrarin, de agronegócios. A companhia não divulgou dados de faturamento.

Leandro Souza