Felipe Pontieri, diretor de TI da Livelo. Foto: Divulgação.

A Stefanini implantou soluções da Dynatrace voltadas a monitoramento em tempo real de comportamento de usuários em múltiplos canais na Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil.  

As soluções Dynatrace DPM (Digital and Application Performance Management) e Dynatrace UEM (User Experience Management) combinam monitoração do usuário em tempo real, verificações sintéticas, monitoramento de aplicativos para dispositivos móveis e big data analytics. 

Com isso, a empresa recebe insights completos sobre a experiência digital de cada cliente em diversos canais da Livelo.

Por meio das soluções implementadas, o programa de fidelidade também consegue compreender a jornada de compra, interesses e hábitos dos clientes. 

Além disso, identificando qualquer tipo de dificuldade de navegação de um único usuário, a Livelo consegue trabalhar na solução e desenvolver novas funcionalidades com base nas análises extraídas de relatórios.

Lançada em junho de 2016, a Livelo oferece recompensas alinhadas ao interesse de seus mais de 15 milhões de clientes. No site, são mais de 700 mil opções de resgates.

“Na Livelo, temos o cliente como ponto central de toda a nossa estratégia e saber quando ele teve alguma dificuldade e poder reagir para solucioná-la foi o que nos moveu a escolher as soluções da Dynatrace. A Stefanini teve um papel chave na instalação e configuração do produto para atender nossa expectativa”, afirma Felipe Pontieri, diretor de TI da Livelo.    

Hoje, a Stefanini garante a sustentação e melhorias do ambiente por meio de uma equipe e treinada na solução. Como próximo passo está no roadmap a implantação do assistente cognitivo da Dynatrace, que se chama DAVIS, e é um chatbot utilizado como interface para monitoramento de desempenho de aplicações na web.

“Com o assistente virtual, a resolução de problemas em aplicações on-line fica mais simples e automatizada. Por meio da Inteligência Artificial, a ferramenta detecta anomalias, interage e fornece respostas, em tempo real, para a equipe de TI, que precisa monitorar sistemas para uma gestão preventiva do seu ambiente digital”, diz Danielle Franklin, diretora de novos negócios da Stefanini.