Time

Epson tem nova head de marketing no Brasil

25/08/2021 17:34

Ana Pugina sucede Cinthia Araújo, promovida a gerente sênior de marketing da América Latina.

Ana Pugina, nova head de marketing da Epson no Brasil. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Epson, companhia japonesa fabricante de impressoras, scanners e equipamentos de automação industrial e comercial, anunciou Ana Pugina como a nova gerente sênior de marketing regional da companhia no Brasil.

A executiva sucede Cinthia Araújo, que exercia a função desde 2019 e foi promovida a gerente sênior de marketing da empresa para a América Latina.

Pugina possui mais de 20 anos de experiência em marketing.

Liderou durante cinco anos a equipe de marketing da Pierlli Pneus, passando por quatro gerências, além de três anos a equipe da BASF, participando do lançamentos de produtos, reposicionamento de marca e implementação de estratégia.

Neste ano, a executiva também se tornou sócia diretora da Ellas Marketing, consultoria em marketing estratégico focado para o público feminino. 

Ela é graduada em propaganda e marketing pela Cásper Líbero e pós-graduada em marketing pela Escola Super de Propaganda e Marketing (ESPM).

Na nova empresa, a gerente será responsável pela liderança e inovação nas ações de marketing no país, ampliando a geração de demanda para os segmentos B2B e consumer da companhia.

"É com grande satisfação que assumo o desafio de liderar as estratégias de marketing, comunicação e transformação digital na Epson do Brasil. Tenho certeza de que junto aos talentos que construíram a experiência sólida da empresa no país teremos muitas oportunidades de tornar a Epson ainda mais indispensável para a sociedade e para os seus parceiros", afirma Pugina.

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. 

Na América Latina, a Epson tem operações no México, Costa Rica, Venezuela, Equador, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Brasil. No país, a empresa iniciou suas operações em 1982 e, em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri,na grande São Paulo.

Veja também

BALCÃO
Xiaomi abre mais quatro lojas no Brasil

Marca chinesa tem novas unidades em São Paulo, Rio, Salvador e Curitiba.

COLCHÕES
Americanflex adota ERP da Sankhya

Implantação busca otimizar principalmente a área financeira de planejamento.

TIME
Unico contrata ex-Twitter

Francine Graci atuará como vice-presidente da área de recursos humanos.

CAPITAL
Digibee capta R$ 13,5 milhões

Dinheiro vem do Brasil Venture Debt, fundo especializado em crédito para startups.

VAREJO
Ambev investe na Mercafacil

Startup curitibana tem sistema de gestão para mercados e minimercados.