E-COMMERCE

Ex-Maplink assume grandes contas na Nuvemshop

25/08/2021 09:48

Leonard Tang agora é head global de marketing da plataforma argentina.

Leonard Tang, novo head global de marketing para grandes contas da Nuvemshop. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nuvemshop, plataforma de comércio eletrônico argentina com grande presença no Brasil, anunciou a contratação de Leonard Tang como o seu novo head global de marketing para grandes contas. 

Tang vem da Maplink, onde era diretor de vendas e marketing desde 2018. Anteriormente, foi head de marketing da iZettle no Brasil, além de ter sido cofundador da Giv.on.

Ao longo de 15 anos de carreira, também foi responsável pela operação da Easy Taxi no país e passou por empresas como Latam Airlines e B2W. 

O executivo é formado em administração de empresas pela University of Northern Iowa com MBA pela Duke University, ambas dos Estados Unidos.

Na Nuvemshop, o novo diretor será responsável por liderar, definir e implementar estratégias de marketing com foco em aumentar a aquisição de grandes contas por meio de canais de vendas indiretos.

Tang tem a missão de aumentar o reconhecimento e a adoção da plataforma por marcas que já estão consolidadas no mercado e têm grande fluxo de vendas on-line.

"Sei que tenho muitos desafios pela frente, como tornar o plano para grandes contas em uma marca mais consolidada. Estou muito feliz em integrar o time da Nuvemshop e saber que estamos transformando sonhos em histórias que transcendem", afirma o executivo.

Focada na expansão pela América Latina, a Nuvemshop vem reforçando sua diretoria nos últimos meses, quando contratou Bruno Figueiredo (ex-BIC), Rafael Soares (ex-ClearSale), Pamela Meneguetti (ex-Uber), Luis Shiguemichi (ex-Vivo) e Guilherme Pedroso (ex-Salesforce).

Em agosto, a companhia levantou US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões) em rodada liderada pela Insight Partners e Tiger Global Management, sendo avaliada em US$ 3,1 bilhões.

Com 90 mil lojas ativas, a grande maioria no Brasil, a empresa tem mais de 600 colaboradores trabalhando em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba e diversos outros estados do Brasil, além de Buenos Aires e Cidade do México. 

Veja também

BOLADA
Nuvemshop capta US$ 500 milhões

Plataforma de e-commerce se torna a sexta startup mais valiosa da América Latina.

$$$
Nuvemshop prepara mega aporte

De acordo com o The Information, companhia está avaliada em US$ 2 bilhões.

CONTRATAÇÃO
Ex-Vivo assume marketing de canais na Nuvemshop

Luis Shiguemichi atuou por 16 anos na operadora, onde era gerente de marketing sênior.

E-COMMERCE
Ex-Salesforce assume Nuvemshop no Brasil

Guilherme Pedroso foi contratado como country manager, cargo recém criado pela empresa.

HERMANA
Nubimetrics contrata no Brasil

De olho no mercado local, argentinos têm agora CRO baseada em São Paulo.

BENS DE CONSUMO
Flora tem e-commerce com Nuvemshop

A companhia começou a vender marcas como Minuano, Francis e Neutrox para clientes finais.