CX

Teleperformance: trabalho remoto com Citrix

25/08/2021 12:11

Com a pandemia, mais de 250 mil funcionários da empresa foram trabalhar em casa.

Jose Guereque, VP executivo de infraestrutura e CIO da Teleperformance Nearshore. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Teleperformance, multinacional francesa especializada em gestão da experiência do cliente, adotou as soluções de espaço de trabalho digital da Citrix para permitir o trabalho remoto em suas operações globais. 

No início da pandemia, a empresa precisou habilitar rapidamente o modelo para manter suas operações em funcionamento e aproveitou a ocasião para implantar as ferramentas Citrix Virtual Apps and Desktops e Citrix ADC.

Com as soluções, mais de 250 mil funcionários foram equipados para trabalhar em casa.

O Citrix Virtual Apps and Desktops é entregue como parte do Citrix Workspace e permite o acesso personalizado aos sistemas, informações e ferramentas de que os funcionários precisam, assim como a aplicação de políticas de segurança com base no comportamento do usuário.

"Com Citrix e Teleperformance Cloud Campus, criamos um espaço de trabalho digital que permite que nossos funcionários trabalhem como se estivessem no escritório e atendam às necessidades de todos os clientes", conta Jose Guereque, VP executivo de infraestrutura e CIO da Teleperformance Nearshore.

Já o Citrix ADC é uma solução de entrega de aplicativos e balanceamento de carga para aplicativos monolíticos e baseados em microsserviços.

"A Citrix simplesmente torna tudo mais simples, rápido e seguro. É mais simples porque podemos controlar tudo em nosso ambiente atual. É mais rápido porque podemos colocar as pessoas em funcionamento em qualquer dispositivo. E é mais seguro por conta de toda a segurança de back-end que está embutida", avalia Lance Brown, vice-presidente executivo de rede, telecomunicações e arquitetura da Teleperformance.

Com o modelo de trabalho, a companhia observou pontuações Net Promoter Score (NPS) mais altas, tanto dos funcionários quanto de clientes. Além disso, passou a ir além das grandes cidades e recrutar pessoas em municípios pequenos e até mesmo em outros países.

"Trabalhar em qualquer lugar não é um jogo pandêmico. Manteremos o esquema híbrido para sempre como nosso modelo permanente e a Citrix será um parceiro de tecnologia fundamental para conduzi-lo", garante Guereque.

Fundada em 1978, a Teleperformance possui mais de 380 mil funcionários em 83 países, que suportam conexões em 265 idiomas e 170 mercados. Em 2020, a companhia listada na Euronext Paris teve lucro líquido de € 324 milhões.

Já a americana Citrix foi criada em 1989 e tem 400 mil clientes com 100 milhões de usuários em mais de 100 países, incluindo 98% das empresas da Fortune 500.

Veja também

TRABALHO
Google: cortes de até 25% do salário no home office

Nos Estados Unidos, Facebook e Twitter também fizeram reduções. Será que essa moda pega no Brasil?

NOVO-NOVO NORMAL
Cogna: trabalho híbrido com Atos

Criado em 2020, o MySeat permite a reserva antecipada de assentos considerando o distanciamento.

SINAL
Airbnb vai testar Wi-Fi dos anfitriões

Com mais gente fazendo trabalho remoto, a conexão de internet se tornou muito importante.

PRÓXIMOS ANOS
Os desafios do data center no mundo pós-pandemia

Capacidade de adaptação ao novo contexto e redes bem equilibradas serão a chave para evolução.

NOVO NORMAL, DE NOVO
Dez dicas para a rotina de trabalho híbrida

Vacinação avança, permitindo um retorno aos escritórios. Como organizar isso?

HOME OFFICE
Arteris: trabalho remoto com Citrix

Empresa moveu cerca de 1,5 mil funcionários para o home office com solução Workspace.