Empresa investiu R$ 2 milhões para oferecer CaaS no Brasil. Foto: flickr.com/photos/johnquemba.

A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções empresariais IP, lança no Brasil o Communication as a Service (CaaS), sua oferta de contact center na nuvem que resulta de um investimento de R$ 2 milhões.

Na oferta, as licenças do software CIC 4.0 são armazenadas em servidores próprios, instalados – juntamente com a infraestrutura de comunicação e de storage -, no data center da Alog em Tamboré, no interior de São Paulo.  

De acordo com a Interactive, o investimento na solução foi empregado na infraestrutura de hardware, software e serviços, que permite aos próprios clientes gerirem seus contact centers hospedados na nuvem da companhia. 

O CaaS inclui também a possibilidade de escolha do dispositivo de telefonia IP que será utilizado pelo atendente em sua mesa.

“O mercado brasileiro de contact center, um segmento que emprega mais de um milhão de pessoas, nos levou a investir para sermos os primeiros a trazer uma oferta com sólida infraestrutura e segurança ao Brasil”, destaca Eric Lieb, country manager da Interactive Intelligence.

Segundo o executivo, no período entre 2010 e 2011, a procura global pelo modelo CaaS da Interactive Intelligence cresceu 88%. 

Conforme Lieb, cinco empresas já estão em negociação para adquirir a nova solução.