Startups devem subir para o alto e além com aporte. Foto: flickr.com/photos/megamc89

A Locaweb e a Endeavor selecionaram as três melhores startups de tecnologia do Brasil no Programa Locaweb Startup, nesta segunda-feira, 24, em São Paulo. Catarse, Heap Up e Taxei foram as vencedoras.

A paulista Catarse é uma plataforma de crowdfunding para projetos criativos. A Heap Up, de Minas Gerais, é uma plataforma online para pesquisa de mercado. Já a carioca Taxei é um site de demanda coletiva.

Os empreendedores Diego Reeberg, Luís Ribeiro e Rodrigo Maia (Catarse), Felipe Schepers e Marcelo Cenni (Heap Up) e Thiago Taranto (Taxei) receberão da Locaweb R$ 30 mil e, durante seis meses, a possibilidade de prospectar 250 mil clientes.

Além disso, os vencedores terão a disposição um escritório pronto para trabalhar e estrutura financeira, jurídica, de produtos e marketing. No mesmo período, todos terão dois mentorings (transmissão de conhecimentos, melhores práticas e experiências adquiridas) da Endeavor por mês.

Para a seleção, as startups tiveram que provar que seu produto será bem aceito, terá escala e que o modelo de negócio será replicável e sustentável. O grau de inovação também foi um critério de seleção.

Conforme a Endeavor, foram recebidas aproximadamente 350 inscrições para o Programa.

JÚRI
A escolha das empresas foi realizada por uma banca de jurados formada por 12 executivos de áreas ligadas à consultoria, comunicação e tecnologia.

Os avaliadores foram Alexandre Glikas (Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Vendas Locaweb); Anderson Thees (Redpoint eVentures Brazil); Cassio Spina (Anjos do Brasil); Cláudio Gora (VP Comercial e Marketing Locaweb); Edson Rigonatti (Astella Investimentos); Eric Acher (Monashees); Fabio Bruggioni (RBS Digital); Fernando Cirne (Diretor de Marketing Locaweb); Gilberto Mautner (CEO Locaweb); Guilherme Bruno (Arizona); Joaquim Torres (Diretor de Desenvolvimento e Gestão de Produtos Locaweb) e Simon Olson (Google).