Foto: flickr.com/photos/briandewitt

A indústria brasileira de software se reúne para trocar conhecimento e apresentar cases de sucesso durante a terceira edição do Intel Software Day, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo.

As atividades ocorrerão no Centro Universitário Senac Santo Amaro (Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro), a partir das 9h.

O evento é gratuito e chega a sua terceira edição trazendo tendências para profissionais, acadêmicos e estudantes da área de desenvolvimento. Serão demonstradas e discutidas novas tecnologias em mobilidade inteligente, otimização de aplicativos, entre outros.

Os participantes poderão visitar áreas de demonstração e conhecer inovações criadas no Brasil. São aplicações baseadas em tecnologia Intel, para Android, games, e Perceptual Computing.

Nas sessões técnicas, serão abordados temas como software de alto desempenho, Android, Java, User Experience (UX), Windows, HTML5, tecnologias para educação e oportunidades de negócio.

Serão conhecidos os 10 aplicativos finalistas do Intel Perceptual Challenge Brasil, concurso realizado pela empresa para desenvolvedores de software empenhados em criar a próxima geração de interfaces interativas.

A grande final do concurso acontece nos segundo dia do Intel Software Day, quando o ganhador será anunciado.

O encontro contará também com o Espaço do Desenvolvedor Intel, um programa projetado para fornecer aos desenvolvedores e empresas de software um único ponto de acesso a ferramentas, comunidades e recursos essenciais para o sucesso no mercado.

O evento é gratuito, e os interessados podem se inscrever no site. As vagas são limitadas.