Com automação, Loterj aumenta vendas de raspadinhas. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) registrou um aumento de 15% no volume de vendas da Raspadinha do Rio ao automatizar cerca de 200 pontos de venda para a validação de bilhetes.

O processo foi iniciado há cerca de nove meses, quando a Hebara Distribuidora, empresa que opera a loteria, contratou a Appi Tecnologia para a instalação de POS's - máquinas semelhantes a leitores de cartão de crédito.

Com a automatização, aliada a uma reformulação do portfólio e do sistema de vendas, os pontos piloto com a nova solução tiveram um ganho de faturamento de 15% em relação aos que não tinham a novidade.

De acordo com o diretor de operações da Hebara, Amilton Noble, o principal objetivo da informatização era permitir o aumento dos controles e assim viabilizar a validação dos bilhetes premiados, sem precisar recolher os bilhetes para conferência.

“A instalação do POS nos pontos de venda permitiu a mudança de nosso modelo comercial com a introdução da consignação como forma de abastecimento dos PDV´s”, disse Noble.

O diretor de operações informa que, em virtude do sucesso atingido, já está em curso a extensão do projeto piloto para atingir cerca de 800 locais de apostas. Este montante representará 80% das vendas da Hebara.

A Appi é uma empresa de tecnologia e serviços que oferece soluções completas para transações eletrônicas nos segmentos de cartões de crédito, débito e pré-pagos, transportes, saúde, private label, CRM, correspondente bancário, recarga de celular, entre outros.

A empresa possui mais de 50 clientes entre alguns dos principais agentes mundiais do setor de pagamentos e serviços eletrônicos como Cielo, Banco do Brasil, Banrisul, Unimed, Ipiranga, Sicredi e BR Distribuidora.