Gramado é décima mais visitada em lua de mel. Foto: Divulgação.

O Facebook levantou quais os principais destinos para a lua de mel de casais de todo o mundo, baseado em seus check-ins. A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é a única brasileira a figurar na lista dos dez destinos mais visitados.

Os check-ins de lua de mel foram identificados com base nos casais que postaram no Facebook que se casaram em 2014 e fizeram check-in em algum local em até duas semanas depois da data de casamento.

As três primeiras colocadas ficam nos Estados Unidos: Las Vegas, Lahaina e Honolulu.

Em quarto lugar ficou Playa del Carmen, no México, seguida por Cancún, no mesmo país.

O sexto lugar ficou com Punta Cana, na República Dominicana, e o sétimo com Montego Bay, na Jamaica.

Antalya, na Turquia, ocupa a oitava posição do Ranking. Castries, em St. Lucia, é a nona cidade da lista. Gramado, no Brasil, fecha o top 10.

Segundo a pesquisa, 19% dos casais dos Estados Unidos em lua de mel viajam internacionalmente na lua de mel. Ou seja, 81% deles ficam no próprio país. 

Como os americanos são maioria no Facebook, com mais de 146,8 milhões de usuários, é fácil entender por que três cidades dos Estados Unidos lideram o ranking.

Ainda assim, o estudo afirma que os casais dos Estados Unidos tem menos probabilidade de fazer check-ins em Las Vegas do que casais de outros países. Os americanos devem preferir o Havaí.

O Brasil contabilizou no ano passado 83 milhões de usuários no Facebook e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da rede social. 

Mesmo perdendo o 2º lugar em número de usuários para a Índia, os brasileiros são mais assíduos do que os indianos e perdem em conexões diárias apenas para os americanos.

Por ter tantos usuários ativos, que devem fazer check-ins com mais frequência do que os indianos, por exemplo, o Brasil fez Gramado crescer no ranking.

A cidade é um destino popular e foi escolhida três vezes como O Melhor Destino de Inverno e duas vezes como Melhor Destino do Brasil em votação revista Viagem e Turismo.

Em 2012, por exemplo, a cidade da Serra Gaúcha recebeu mais de 5,7 milhões de visitantes.