Movile investe em sites de localização. Foto: Shutterstock.

A Movile, desenvolvedora de apps e conteúdo para plataformas móveis, fez um investimento de R$ 36 milhões na LBS Local, empresa que controla os sites Apontador e Maplink, especializados em informações de localização de estabelecimentos.

Com o aporte, o plano da empresa investidora é de criar uma plataforma que se torne a líder em serviços de localização na América Latina. O Maplink e o Apontador somam atualmente cerca de 20 milhões de usuários.

Este é o segundo negócio fechado pela Movile em uma semana. Na última quinta, 18, a empresa anunciou a fusão da iFood, empresa na qual a Movile tem controle acionário, com a concorrente Restaurante Web.

Com a fusão, cujos valores não foram abertos, o plano da empresa foi criar o maior portal do segmento no país, batendo de frente com a multinacional e rival Hellofood.

A onda de investimentos da Movile iniciou em agosto, quando a empresa recebeu uma capitalização via aporte do fundo Innova Capital, do empresário Jorge Paulo Lemann.

Controlada pelo grupo de mídia sul-africano Naspers, a Movile também assinou no mesmo período um financiamento de longo prazo de R$ 45 milhões com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Segundo dados do Apontador, serviço de localização via API, a cada cinco brasileiros que acessam, diariamente, a internet, um utiliza o Apontador para algum serviço.

Já a Maplink, segundo informações da LBS Local, possui a maior cobertura do trânsito em tempo real no Brasil e oferece, ainda, soluções de geomarketing e ferramentas de apoio para controle logístico.