O Sixdoo foi um dos selecionados do Link Lab, programa de inovação aberta da ACATE. Foto: Divulgação.

O Sixdoo foi um dos selecionados do Link Lab, programa de inovação aberta da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia). Dentro da iniciativa, a startup jaraguaense terá mentoria do Grupo Nexxera, especializada em transações eletrônicas.

Conforme o CEO da startup, Kelwin Eggert, a mentoria tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do negócio. Durante quatro meses, a equipe receberá auxílio do Grupo Nexxera em relação a conhecimento tecnológico e outras possibilidades de inovação na solução. 

"Assim, esperamos que o Sixdoo crie cada vez mais força, incorpore novas tecnologias e, consequentemente, traga mais resultado para os nossos clientes", explica.

O Grupo Nexxera é patrocinador e co-fundador do Link Lab. Além da marca, o programa ainda conta com outras empresas patrocinadoras, como Ambev, Brognoli, ENGIE, Faculdade Cesusc, Flex, Marisol, Qualirede e Teltec Solutions. 

"Estamos entusiasmados por nos tornamos mentores do Sixdoo. O fomento de negócios inovadores vai ao encontro da filosofia do Grupo Nexxera, pois sabemos o quão enriquecedor este processo pode ser para as novas ideias. Através do Link Lab, tornamos este relacionamento possível", afirma Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

Com foco em varejo, o Sixdoo busca recuperar clientes inativos através de uma plataforma de gestão de relacionamento e pós-venda. Nela, é possível fazer o disparo de mensagens de Whatsapp ou SMS corporativo comunicando a chegada de um novo produto, uma oferta ou um simples lembrete estimulando o retorno ao estabelecimento.

O funcionamento é similar ao que ocorre com o remarketing, do Google, no e-commerce. Ou seja, a partir do registro dos clientes, o lojista consegue oferecer produtos de acordo com as preferências e interesses de cada consumidor. Marcas como Óticas Carol, SESI, Unimed, Restaura Jeans, Live e Colchões Ortobom já aderiram à ferramenta.

O Grupo Nexxera tem sede em Florianópolis e unidades em Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem homologadas mais de 75 instituições financeiras e mais de oito adquirentes de cartão.