Luiz Mattar, fundador da Neobpo e CEO da Tivit. Foto: Divulgação.

A Neobpo, especializada na oferta de soluções, tecnologia e serviços de BPO, tem uma nova estrutura acionária. Luiz Mattar, fundador e atual acionista da empresa, e Sharpen Capital iniciaram o processo de aquisição da totalidade da participação da Apax Partners na companhia.

O movimento aguarda a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)

A Neobpo foi criada em 2017 a partir do spin-off dos negócios de BPO da Tivit. A companhia é especializada em outsourcing de processos de negócios (BPO). 

A Sharpen Capital é uma gestora fundada por Raphael Ades, fundador da Simpress (empresa de BPO de impressão investida pela Gávea Investimentos e vendida à Samsung em 2015), e Ricardo Costa, ex-sócio da Gávea Investimentos e da Votorantim Novos Negócios (VNN), onde liderou os investimentos em TI e BPO. Entre outros negócios, investiu no início dos anos 2000 nas empresas que formaram a Tivit. 

Mattar e Costa trabalharam em conjunto na Tivit até a venda em 2010 da empresa para a Apax Partners.

Com a aquisição, Luiz Mattar e a Sharpen Capital passam a controlar em conjunto a empresa. Mattar continuará como presidente do Conselho da Neobpo e também com as funções executivas de presidente do conselho e CEO da Tivit, enquanto Ricardo Costa e Raphael Ades se juntam a ele no Conselho da Neobpo.

"A Neobpo sempre foi uma empresa sólida e reconhecida no mercado pelo excelente nível de entrega de soluções para os clientes. Acreditamos que é a empresa mais bem posicionada no mercado brasileiro para liderar a evolução no mercado de soluções em Processos de Negócios", destaca Costa.

No primeiro semestre de 2019, a empresa registrou receita de R$ 328 milhões, um aumento de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. A empresa também registrou um expressivo crescimento na receita de serviços da área digital, que até o final do ano, representará 10% do faturamento da companhia.

O portfólio da companhia conta com soluções de atendimento ao cliente, Centro de Serviços Compartilhados, cobrança, infraestrutura para atendimento e gestão e monitoramento de mídias sociais, além de soluções de chat, chatbot, agente virtual, URA visual, URA inteligente, robôs de automação de processos (RPA) e suíte de CRM omnichannel.