Centro de Inovação convoca programadores. Foto: divulgação

O Centro de Inovação Microsoft-PUCRS abre inscrições para o App Fest, evento que pretende promover o desenvolvimento de aplicativos da plataforma Windows 8.

As iniciativas estão divididas em três etapas. A primeira será o Setup Day, que ocorre na quarta-feira, 31, onde será oferecido suporte para a instalação de Windows 8, kickoff no desenvolvimento do aplicativo e esclarecimento de dúvidas.

A segunda etapa ocorre no dia 24 de novembro, quando os participantes terão a oportunidade de finalizar o desenvolvimento do aplicativo e deverão testá-lo e submetê-lo na Windows Store. Todos aqueles que completarem os testes e a submissão serão premiados, segundo o regulamento.

A fase final será a premiação, marcada para abril de 2013, quando os desenvolvedores dos três aplicativos que alcançarem o maior número de downloads até 15 de março de 2013 receberão premiações não divulgadas.

Os interessados devem se inscrever através do site. Também estão sendo exibidos webcasts sobre o desenvolvimento de apps para o sistema no portal do Centro de Inovação.