Foto: flickr.com/photos/lab2112

A Anatel mostrou em dados divulgados nessa quarta-feira, 24, as fatias das teles no serviço de TV por assinatura.

Apesar da Net ter o maior pedaço do mercado brasileiro (8,1 milhões), seguida pela Sky (4,7 mi), a agência reguladora considera um crescimento da  Telefônica (615 mil), Oi (603 mil) e GVT (351 mil)

O Brasil fechou setembro de 2012 com mais de 15,4 milhões de domicílios com TV por assinatura, segundo divulgado pela Anatel. Com isso, houve um crescimento de 29,5% em comparação com setembro de 2011.

A cada 100 domicílios brasileiros, 25,9 possuem TV por assinatura. De acordo com a agência reguladora, entre setembro do ano passado e setembro último, foram registradas mais de 3,5 milhões de novas assinaturas.

Considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, segundo dados do IBGE, os serviços de TV por assinatura abrangem quase 51 milhões de habitantes.

Em setembro, a participação dos serviços via satélite chegou a 59,48% da base de clientes, enquanto os serviços a cabo totalizaram 39,46%.