Foto: divulgação

O Continente Park Shopping, localizado em São José, Santa Catarina, terá sua segurança eletrônica controlada por equipamentos da Intelbras.

Com inauguração prevista para o final de outubro, o empreendimento contará com câmeras de alta definição e gravadores digitais com qualidade na reprodução. O shopping é considerado o maior o estado e ocupa um terreno de 132 mil m².

Líder no mercado de DVRs no Brasil, a Intelbras fornece equipamentos que com identificação de faces, contagem de pessoas, detecção de fumaça e identificação de indivíduos suspeitos. Na primeira parte do projeto, serão instaladas 105 câmeras e 7 gravadores digitais híbridos inteligentes.

De acordo com José Carlos Viana, diretor da unidade de Segurança Eletrônica, a ferramenta da contagem de pessoas pode útil ao setor de marketing. “A partir do momento que o equipamento identifica onde estão os maiores fluxos, é possível realizar ações para atrair consumidores para zonas menos privilegiadas e até calcular o valor de locação das lojas com base nesta informação”, explica.

Com o aparato também é possível monitorar a retirada e a colocação de objetos em determinados locais, evitando, por exemplo, que objetos sejam posicionados em frente a extintores de incêndio e outros dispositivos de segurança.