Deborah Secco e Pablo Vidal durante o lançamento do Optimus 4XHD.

A LG preparou uma superprodução em um bairro nobre de São Paulo, com direito à presença da atriz Deborah Secco, para fazer o lançamento do novo smartphone Optimus 4XHD nesta quinta-feira, 25.

Todo o luxo proposto pelo novo aparelho e o star power utilizado pela empresa em seus recentes lançamentos tem a sua razão de ser, conforme destaca o diretor de marketing da LG, Pablo Vidal.

“O nosso objetivo é chegar à liderança do mercado mobile no país”, disparou o executivo.

De acordo com ele, desde 2010 a empresa registra um crescimento acentuado no ramo de telefones celulares, subindo do sétimo para o terceiro lugar no mercado.

Vidal, no entanto, não divulga informações sobre a fatia que o faturamento com celulares ocupa no geral de vendas da companhia.

4X HD
Para a LG, o Optimus 4XHD,  disponível pelo preço sugerido de R$ 1.699, chega para ser seu top de linha.

O aparelho conta com um processador Quad Core Nvidia Tegra 3, que utiliza um quinto núcleo para aumento de performance, tela de 4,7” True HD IPS, sistema Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) e bateria SiO, com autonomia de até 48 horas.

Um dos recursos badalados do novo smartphone foi a câmera inteligente de 8MP, e a disponibilidade de filtros e opções de tratamento fotográfico já incluídas, dispensando a necessidade de aplicativos para isso.

Para ilustrar os recursos da câmera, a atriz Deborah Secco posou para um fotógrafo com o novo smartphone, fazendo as fotos ao vivo.

A beldade também mostrou o recurso QuickMemo, exclusivo do 4XHD, onde o usuário pode fazer anotações em cima das fotos, usando a tela touchscreen.

ESTRATÉGIA
Para a LG, o crescimento da empresa no mercado de telefonia móvel não se restringe apenas aos smartphones.

Os feature phones dual e tri chip também têm muita procura, ocupando a metade do faturamento da empresa no setor.

“De olho neste mercado, também queremos renovar em 2013 o nosso portifólio de feature phones, com opções de dois e três chips”, destaca o diretor.

Além disso, a empresa quer fortalecer a participação de seus smartphones como aparelho de entrada aos consumidores, com modelos como o Optimus L3 na faixa dos R$ 450.

Atualmente, todos os smartphones da empresa empregam o sistema Android como padrão, mas Vidal não descarta o lançamento de aparelhos com o sistema operacional da Microsoft.

“Queremos dar o poder de escolha aos nossos consumidores, por isso podemos lançar em breve modelos Windows Phone”, afirma.

4G
Com unidades fabris em Taubaté e Manaus, a empresa também se prepara para a disponibilizar, telefones com a tecnologia 4G.

Empresas como Motorola e Samsung já anunciaram aparelhos para o novo sistema no país, que atualmente está em fase de testes em Angra dos Reis e Búzios, no Rio de Janeiro, Campos do Jordão, em São Paulo, e na região da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

De acordo com Vidal, a empresa não vai perder o bonde, mas não deverá lançar seus aparelhos 4G antes da metade de 2013.

“Vamos ver como a tecnologia vai se encaminhar no início do próximo ano, mas com certeza nossos telefones estarão presentes”, ressalta.

* Leandro Souza viajou a São Paulo a convite da LG.