Fernando da Silva. Foto: divulgação

A catarinense Senior agregou a funcionalidade Recebimento de Documentos Eletrônicos a seu ERP, automatizando a integração de notas fiscais e conhecimentos de transporte com o sistema, o que atende à emissão, validação e armazenamento da NF-e, CT-e e NFS-e.

O gerente de Produto da Senior, Fernando da Silva, explica que o novo recurso minimiza a possibilidade de erro humano, já que não exige digitação de dados, e reduz não só o tempo de entrada dos documentos nos sistemas, mas também o consumo de papel.

Ainda conforme o executivo, a nova funcionalidade facilita o processo de identificação de inconsistências, o que significa que um fornecedor não cadastrado, uma parametrização ou um produto que ainda não existe poderão ser trabalhados dentro do próprio ERP.

“Com esse recurso, o usuário tem a garantia que os cálculos dos impostos que foram parametrizados dentro do ERP serão comparados e validados junto aos cálculos que vieram do fornecedor”, finaliza o gerente.
Silva estima que o volume mensal de NF-E e NFS-E emitidos pelos clientes da Senior seja de um milhão e 100 mil.

Para eles, o novo recurso do ERP da companhia já está disponível automaticamente, garante o executivo.
 
A Senior oferece ERP e sistemas para gestão de pessoas, de acesso e segurança.

Com matriz em Blumenau, a companhia tem filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, contando com cerca de 100 canais distribuídos pelo Brasil.

A carteira de clientes passa dos 10 mil nomes, totalizando cerca de 80 mil contratos ativos.