MercadoLivre tem 90,2 milhões de usuários. Foto: Reprodução.

A integradora de e-commerce global Channel Advisor inicia suas operações na América Latina em parceria com o MercadoLivre. O marketplace do portal argentino possibilitará o início das vendas no continente para qualquer um dos dois mil clientes do Channel Advisor.

Com o acordo, as lojas clientes terão acesso aos 90,2 milhões de usuários do MercadoLivre, 17 milhões compradores únicos e 6 milhões de vendedores únicos.

Com atuação na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, a integradora abre um escritório em São Paulo.

“Esta parceria vai gerar um incremento na quantidade de ofertas em nosso marketplace através da chegada de novos lojistas estratégicos, além do aumento do volume de transações”, afirma Stelleo Tolda, COO do MercadoLivre. 

Em 2012, o MercadoLivre alcançou US$ 5,7 bilhões em volume financeiro transacionado na plataforma, receita líquida consolidada de US$373,6 milhões e lucro líquido de US$ 101,3 milhões, ou US$ 2,30 por ação. 

O portal atua em treze países: Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal. 

Desde outubro de 2012, o MercadoLivre abriu sua plataforma tecnológica para que seu marketplace esteja integrado com lojas de todos os portes.