Loja virtual da varejista tem plataforma para contratação de seguros. Foto: Divulgação.

Portal da Casas Bahia com ferramenta de seguros de automóveis? Isso mesmo. A varejista fechou parceria com a Bidu, plataforma para contratação de seguros. 

Agora, os clientes da loja podem pesquisar, comparar e contratar o serviço por meio do site. Os usuários do e-commerce preenchem um cadastro e recebem cotação de até oito seguradoras: HDI, Bradesco, Liberty, Marítima, Tokio Marine, Zurich, Cardif e Allianz.

“A nova ferramenta do site da Casas Bahia já está funcionando e utiliza a tecnologia e o know-how da Bidu, o que dá ao cliente a possibilidade de cotar um seguro para carro em 30 segundos junto às principais seguradoras do País”, explica Eldes Mattiuzzo, CEO da Bidu.

A loja virtual varejista conta com mais de 120 mil itens, distribuídos em 24 categorias, incluindo utilidades domésticas, eletroeletrônicos, portáteis, móveis, e artigos para decoração. 

Com mais de 2,5 mil colaboradores e quase R$ 4 bilhões em faturamento no último ano, a Nova Pontocom, empresa que gere as ações da loja virtual da Casas Bahia, também controla as operações online da marca Extra e do Ponto Frio, outros grandes varejistas do mercado brasileiro.

Em 2012, a Bidu recebeu investimentos da MBS Seguros, corretora especializada na gestão de seguros, e da Monashees Capital, empresa de Venture Capital do Brasil.