Empresa busca talentos para renovar design. Foto: divulgação

A Stratasys, fabricante de impressoras 3D e sistemas de produção para prototipagem e manufatura, anunciou a abertura do concurso Extreme Redesign 3D Printing Challenge 2014.

Em sua 10ª edição, a disputa convida estudantes do mundo inteiro a participarem com designs inovadores de novos produtos, redesigns de produtos existentes, projetos originais de arte ou de arquitetura.

Os modelos são criados em programas de software CAD 3D. O desafio de design está aberto para estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Ensino Superior. Os projetos ganhadores recebem uma bolsa de estudos em dinheiro.

Serão três vencedores em cada categoria com bolsas de US$ 2.500 ou US$ 1.000, em cada uma das seguintes áreas: Introdução à Engenharia no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, e categorias de Engenharia, Arte e Arquitetura no Ensino Superior.

Será julgado: criatividade, utilidade, integridade das peças e fator estético. Os professores dos alunos ganhadores do 1º lugar de cada categoria também recebem uma impressora 3D, para demonstração e por tempo limitado, a ser usada nas salas de aula.

Segundo a empresa, as características importantes a serem seguidas são design mecânico completo; realista e aplicável; e incluir uma descrição clara por escrito sobre o design.

O regulamento do concurso está disponível no site e o espaço para inscrições no link.