A Vitta acaba de se fundir à Katu Sistemas. Foto: Divulgação.

A Vitta, desenvolvedora mineira de tecnologias de gestão e pagamentos para clínicas e hospitais, acaba de se fundir à paulista Katu Sistemas, proprietária do ClinicWeb, prontuário eletrônico na nuvem que gerencia mais 9 milhões de pacientes.  

Os produtos da nova empresa, que levará o nome Vitta, são utilizados por instituições como Einstein, Hospital do Coração (HCor), LottenEyes e mais de 13 mil médicos em clínicas particulares e hospitais, movimentando 400 mil exames por mês. 

A partir de uma parceria com a Sollis, a solução conecta os prontuários eletrônicos a um sistema de prescrição digital integrado com aproximadamente 24 mil farmácias e laboratórios.

Pelo sistema, aprovado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), as receitas prescritas são enviadas diretamente para o sistema de drogaria como Onofre, Drogasil e Raia. Para realizar a prescrição de um medicamento, o médico deve inserir o CPF do paciente na receita digital para a compra nas farmácias.

Com os exames, as solicitações feitas pelo médico são automaticamente direcionadas ao laboratório escolhido, como Fleury, Sabin e Einstein, com todos os dados do paciente e a pré-autorização do convênio. 

Assim que o resultado fica pronto, o médico é notificado e pode visualizá-lo no celular, tablet ou computador.

“Desde o início, nossa missão é entregar eficiência ao setor da saúde para melhorar a vida de milhões de pessoas. Demos mais um passo importante nessa jornada: começamos a conectar a cadeia de saúde suplementar, automatizando processos que eram manuais, para gerar uma economia sem precedentes no setor e melhorar a vida de milhões de pacientes”, afirma João Gabriel Alkmim, sócio da Vitta. 

Com a união, a Vitta passa a oferecer as ferramentas ClinicWeb, Vitta Gestão (sistema em nuvem voltado para clínicas de pequeno e médio porte) e Vitta Pagamentos (máquina de cartões acoplada a um software de gestão de pagamentos).