SEGURANÇA

Nexxera tem profissional certificado PCI

25/10/2017 12:01

São poucos os profissionais com essa qualificação no país.

Thomas Ranzi.

Tamanho da fonte: -A+A

Thomas Ranzi, coordenador em Segurança da Informação do Grupo Nexxera, especialista em transações eletrônicas e tecnologia para o mercado financeiro, acaba de ser certificado Internal Security Assessor (ISA, na sigla em inglês) pelo PCI Security Standarts Council.

Os profissionais certificados ISA fazem a avaliações internas da companhia e o contato com os auditores externos nas avaliações das normas do PCI, os chamados Qualified Security Assessor (QSA).

O Grupo Nexxera é certificado PCI desde 2013 e a certificação precisa ser renovada, então essas interações são constantes.

O público típico do certificado PCI são organizações que armazenam, processam ou transmitem informações dos usuários de meios de pagamento eletrônico, como adquirentes, gateways de pagamento, prestadores de serviço e estabelecimentos comerciais.

A certificação ISA obtida por Thomas foi realizada na turma inaugural do Brasil. Antes, os executivos que desejavam o certificado deveriam viajar para o exterior.

A reportagem do Baguete desconhece o número exato de QSAs e ISAs no Brasil, mas o número não deve ser muito grande. Recentemente a Cipher divulgou ser a empresa brasileira com mais QSAs na equipe, tendo quatro profissionais certificados.

"Esta certificação reforça o compromisso da companhia com a segurança dos dados de seus clientes, indo além dos critérios exigidos pelo mercado e certificando um profissional capacitado para garantir que todos os controles estão sendo atendidos da melhor forma”, afirma Ranzi.

Ranzi está na Nexxera desde 2011. Antes de entrar na empresa, foi auditor de TI e GRC SAP na Weg.

O Grupo Nexxera tem sede em Florianópolis e unidades em Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem homologadas mais de 75 instituições financeiras e mais de oito adquirentes de cartão.

Veja também

CERTIFICAÇÃO
Contax recebe PCI DSS

No processo de certificação, a empresa contou com a Cipher.

FLORIPA
Nexxera e Acate buscam startups

As selecionadas poderão ser investidas por empresas como Ambev, Engie, Marisol e Teltec. 

ENTIDADE
ABES cria comitê de segurança e risco

O novo comitê é liderado por Roberto Gallo, CEO e cientista-chefe da Kryptus.

MAGENTA
T-Systems vende segurança no Brasil

A Magenta Security faz agora sua estreia como um produto stand alone.

ACATE
Sixdoo terá mentoria com Nexxera

O Sixdoo foi um dos selecionados do Link Lab, programa de inovação aberta da ACATE.

DADOS
Deloitte tem falha gigante de segurança

A empresa sofreu um ataque hacker ao seu sistema de e-mails.

SEGURANÇA
Cipher investe em PCI-QSA

Contratações colocam empresa na frente quando o assunto é PCI.