A Klooks tem mais de 30 mil empresas em seu banco de dados. Foto: Divulgação.

Cada vez mais, as empresas precisam de análises bem embasadas para tomar decisões racionais e investir seus recursos de forma inteligente. Os dados (números e BI) estão cada vez mais valiosos e utilizados para ajudar na melhor tomada de decisão das companhias. De acordo com a Data and Analytics Survey,  39% das empresas são altamente guiadas pelos dados. Estas, têm grande vantagem competitiva e tendem a tomar decisões com mais assertividade.

Com o avanço da tecnologia, muitas startups criaram serviços que utilizam inteligência artificial e machine learning para mapear e reunir dados, transformando-os em inteligência corporativas. É o caso da Klooks – plataforma de big data especializada em inteligência financeira corporativa. A startup encontra demonstrativos financeiros de capital fechado disponíveis em fontes públicas na internet e cria relatórios inteligentes a partir deles. O objetivo da empresa é utilizar esses dados para proporcionar aos seus clientes melhor tomada de decisão, seja em análise de crédito, de investimentos, pesquisa de concorrência, inteligência de mercado ou prospecção comercial. 

“Nossa tecnologia identifica fontes na internet com demonstrativos financeiros empresariais. Após a interação de robôs, os dados ainda são tratados por uma equipe especializada da Klooks, entregando informações com maior qualidade”, explica Alexandre Abu-Jamra, CEO e fundador da Klooks.

Com mais de 30 mil empresas em seu banco de dados, a startup tem a maior base de demonstrativos financeiros do país e possui clientes que são referência no mercado, como Standard & Poor’s, Moody's Analytics, Lexis Nexis, entre outros.

 

Inteligência de mercado para melhorar a tomada de decisão

Inteligência de mercado é o processo de procurar e analisar muitas informações dentro da sua atuação de mercado, com o intuito de melhorar a eficiência de sua empresa. Esta análise de mercado é primordial em qualquer planejamento estratégico e tático. Por meio do estudo é possível atuar em diversas frentes, como por exemplo: Inteligência de mercado para prospecção B2B, para expansão comercial e planejamento de vendas, para inteligência competitiva e para investimentos. 

A Klooks nasceu em 2012 e já conquistou importantes clientes, como a empresa Standard & Poor’s, Moody's Analytics, Lexis Nexis, entre outros.  Também recebeu investimento da Porto Seguro e da Plug and Play Tech Center (fundo do Vale do Silício). Entre seus principais produtos estão: demonstrativos financeiros de capital fechado, análises automáticas de benchmarks e pares de mercado, faturamento presumido de alta acurácia, geração de leads qualificados para prospecção PJ e estudos de inteligência de mercado (análise da concorrência, market share entre outros).