Rede sem fio estará mais propagada em comércios e escritórios. Foto: flickr.com/photos/mikecogh

Em 2014, mais de 90% dos escritórios e lojas comerciais terão redes sem fio instaladas, segundo o Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions para América Latina.

As empresas pesquisadas indicam que 62% das áreas de seus escritórios contam atualmente com wi-fi.

No entanto, 24% planejam ampliar ou melhorar sua infraestrutura para 2014 e 5% farão novas implementações.

O estudo também indicou que 53% das lojas comerciais contam com conexão sem fio, enquanto 33% delas planejam expandir ou aprimorar as redes e 4% vão implementar novas conexões.

Atualmente, 60% das salas de conferências e áreas privadas para clientes contam com instalações de redes sem fio. O maior crescimento será no setor de suprimentos, com 8% de novas redes para o ano de 2014.

O Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions (Motorola Solutions Mobility Barometer) é um estudo que identifica os indicadores de oportunidades e desafios da mobilidade de empresas e entidades governamentais.

A coleta de informações é realizada diretamente com as organizações que estão investindo em soluções tecnológicas e em sua implantação.

A pesquisa, feita pela agência de pesquisas TNS Internacional, inclui 375 executivos-chave de TI e negócios da Argentina, do Brasil, da Colômbia e do México.